Sobre Mim

Pisciana, aposentada, dedicando o dia de hoje a fazer o que sempre gostou - artesanato! Meus primeiros passos na criação de um blog. A principio apenas para organizar meus artesanatos e manter contato com meu circulo de amigos. Se voce chegou ate aqui, eu fico grata pela tua visita, e não desista, ainda vou melhorar esta apresentação e seu conteudo...

domingo, 23 de outubro de 2011

Programa que recupera conteúdo deletado do cartão de memoria


Depois de varios dias, com o blog enfrentando problemas técnicos, finalmente hoje, consegui acessa-lo. Fiquei feliz, e pretendia baixar umas fotos. Engano. Ao invés de baixar deletei tudo que havia no cartão de memória.Caramba. Por sorte ontem recebi este email. Informando sobre um programa que recupera o conteúdo do cartão de memória. Baixei e deu certo. Talvez ja seja do conhecimento de muitos. Eu não conhecia.
Segue como sugestão para quem precisar.


Penso   todos nós já aconteceu eliminar  do  de memória da nossa máquina fotográfica por descuido. Agora já existe um método de contornar este problema, através do programa ZAR  image recovery
De salientar ainda que este programa é completamente gratuito. 

Procedimento:

1) Para começar clica em "Image Recovery (Free)".
2) O programa irá detectar todas as suas unidades  Internas e Externas. Selecciona a que corresponde à tua Maquina Fotográfica, ou Cartão e clica em "".
3) De seguida o programa vai analisar o cartão de memória, o que pode demorar alguns minutos. Após a análise, vai aparecer uma lista com todas as fotos que podem ser recuperadas. Selecciona aquelas que te interessam fazendo clique no quadrado pequeno.
4) Por fim, após a selecção das fotos, abrir-se-á uma nova janela onde deves seleccionar a pasta de destino para guardar as fotos, fazendo clique em "Start Copying the selected files".

Fonte: 
http://bizzarru.blogspot.com/2011/10/como-recuperar-fotos-eliminadas-da.html
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciaria receber seu comentario.