Sobre Mim

Pisciana, aposentada, dedicando o dia de hoje a fazer o que sempre gostou - artesanato! Meus primeiros passos na criação de um blog. A principio apenas para organizar meus artesanatos e manter contato com meu circulo de amigos. Se voce chegou ate aqui, eu fico grata pela tua visita, e não desista, ainda vou melhorar esta apresentação e seu conteudo...

segunda-feira, 18 de março de 2013




Remédios Naturais Com Cenoura



Têm uma haste pilosa, folhas alongadas e flores brancas. De toda a planta, a sua raiz é a mais utilizada e apreciada.

A cenoura é muito rica em vitaminas A (vitamina do crescimento), B e C e em provitamina A (caroteno).

Contêm, também, de 3 a 7% de açúcares diretamente assimiláveis (levulose e dextrose), abundante em sais minerais e oligoelementos, ferro, fósforo, cálcio, sódio, potássio, magnésio e uma essência que é o cartona.

Propriedades Curativas
Útil em doenças respiratórias, tais como asma e bronquite, e também aumenta a capacidade visual.

A cenoura também aumenta o número de células vermelhas do sangue e o índice de hemoglobina e exerce uma ação estimulante sobre as funções do fígado, de onde vem a sua fama de embelezadora da pele (rugas) e defensora da saúde.

Também é eficaz em casos de problemas na infância, como diarréia, inapetência e intestinos delicados.

Na forma externa, a cenoura pode ser aplicada sobre furúnculos, feridas, úlceras, queimaduras e herpes para a sua cura rápida.

Remédios Populares com Cenouras
Remédio para a visão com cenouras: tome meio copo de suco de cenoura. Para isso, lave e descasque duas cenouras de tamanho regular e liquefaça com um copo de água. A fim de conseguir uma maior eficiência, sugerimos tomá-lo pela manhã.

Remédio para combater a bronquite ou tosse com cenouras: prepare um cozimento de 200 gr. da polpa da raiz da cenoura em meio litro de água, até que a água se torne viscosa, e tome com leite e mel ou açúcar.

Remédio para diarréia infantil com cenouras: prepare uma sopa com meio quilo de cenouras cuidadosamente raspadas e cortadas em pedaços. Ferva em um litro de água até que estejam bem cozidas e passe através de uma prensa de legumes. Adicione a água fervida até obter um litro de sopa, e tempere com uma colher de chá de sal marinho. Esta sopa deve ser conservada em local fresco e deve ser consumida em 24 horas; devendo o seu consumo ser continuado durante dois ou três dias. A parte muito líquida da sopa pode ser administrada em uma garrafa e o restante através da colher. Retorne progressivamente a dieta láctea, em cinco ou seis dias, diminuindo a quantidade de cenouras de 500 a 100 gr. por litro de água.

Remédio para inapetência com cenouras: prepare infusões de sementes de cenoura em doses de uma colher de chá por xícara de água fervente.

Remédio para furúnculos, queimaduras e herpes com cenouras: aplique cataplasmas de folhas frescas trinchadas ou de cenouras cruas raladas.

Remédio contra as rugas com cenouras: tome, em dias alternados, o suco de cenoura para conseguir flexibilidade para a epiderme do rosto e do pescoço, e combater a formação de rugas.

Precauções
Pessoas com diabetes não devem consumi-la, já que contém uma grande quantidade de açúcar

Receitas para uma alimentação saudável com cenoura

Cenouras assadas com alecrim:
Esta receita requer um pouco de azeite de oliva, com o qual se tempera durante alguns minutos 2 cebolas cortadas.
Então você deve adicionar 4 cenouras grandes picadas, 1 colher de sopa de sementes de gergelim, 1 raminho de alecrim e duas folhas de louro.
Em seguida, deve-se cozinhar por mais alguns minutos, mas mexendo continuamente.
 
Abaixe o fogo, salgue e deixe cozinhar durante 15 minutos. Retire do fogo e decore com salsa picada.

Cenouras com cominho:
Nessa receita deve-se cortar 1 kg de cenouras em rodela de ½ cm de largura e colocá-las dispostas em uma panela, que é coberta com água.
 
Ferva até ficar al dente.
 
Em seguida, corte e armazene o líquido do cozimento para ser usado mais tarde. Em uma panela cozinhe a fogo baixo por 10 minutos 2 dentes de alho picados, ½ colher de chá de tomilho seco, ½ colher de chá de canela em pó, ½ colher de chá de sementes de cominho e 5 colheres de sopa de azeite de oliva.
Em seguida, você deve adicionar o líquido de cozimento das cenouras e uma folha de louro.
 

Deixe ferver por 15 minutos até que o molho esteja espesso.
Em seguida, adicione as cenouras e misture com o molho. Retire a folha de louro e despeje as cenouras em um prato quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreciaria receber seu comentario.