Sobre Mim

Pisciana, aposentada, dedicando o dia de hoje a fazer o que sempre gostou - artesanato! Meus primeiros passos na criação de um blog. A principio apenas para organizar meus artesanatos e manter contato com meu circulo de amigos. Se voce chegou ate aqui, eu fico grata pela tua visita, e não desista, ainda vou melhorar esta apresentação e seu conteudo...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Agente de Limpeza - sal


Sal – Um Agente Extraordinário de Limpeza


Manchas amareladas em pias e vasos sanitários brancos:faça uma pasta de aguarrás com sal. Aplique, deixe descansar por 15 minutos e depois passe uma esponja úmida.
Vinho tinto: enxugue o excesso e pulverize a área com sal. Deixe descansar e limpe a área com uma solução de 50% de vinagre e água.
Vime: a mobília de vime branco não ficará amarelada se for escovada com uma escova dura, umedecida com água salgada. Deixe secar no sol.
Metal: para limpar superfícies brilhantes de cobre ou latão, faça uma pasta com partes iguais de sal, farinha e vinagre. Esfregue com um tecido macio e deixe descansar por uma hora. Depois, esfregue novamente com um pano macio e limpo.
Chulé: acabe com o mau cheiro dos pés lavando os em água salgada.
Velas: as velas novas não pingarão se forem mergulhadas numa solução forte de 1/2 xícara de água e 1/2 xícara de sal durante várias horas. Acenda as somente depois de secas.
Ferrugem e mofo em tecidos: misture sal e suco de limão. Coloque sobre a mancha e exponha ao sol. Cuidado, sal e vinagre são potentes alvejantes naturais e podem descolorir o tecido.
Tapete: depois de aspirá lo bem esfregue bastante sal no tapete. Deixe agir por 30 minutos e depois aspire novamente. As cores ficarão mais vibrantes.
Máquina de lavar: acabe com o excesso de espuma provocado pelo sabão, colocando um pouco de sal na água.
Ovo: a casca não racha e a clara não escapa se cozinhar o ovo em água com um pouquinho de sal.
Roupas coloridas: a primeira lavagem deve ser feita em água salgada, para fixar a cor.
Bebidas geladas: cubras as garrafas/latas com gelo. Coloque sal sobre o gel. O sal deixa o gelo ainda mais gelado.
Fonte: S.O.S. Dona de Casa. Ago/11

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Apreciaria receber seu comentario.