Sobre Mim

Pisciana, aposentada, dedicando o dia de hoje a fazer o que sempre gostou - artesanato! Meus primeiros passos na criação de um blog. A principio apenas para organizar meus artesanatos e manter contato com meu circulo de amigos. Se voce chegou ate aqui, eu fico grata pela tua visita, e não desista, ainda vou melhorar esta apresentação e seu conteudo...

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL


A todos amigos que diariamente me visitam, desejo de todo coraçao um Abençoado natal, e que todos possamos realmente renascer, com atitudes mais positivas, novas metas a serem alcançadas e com muito amor para dar a toda a humanidade. Que a Luz, a Vida e o Amor  oriente sua jornada.
Beijos no coração.....Terê

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Cinco fatores que aumentam os riscos de cancer de mama


 

5 fatores que aumentam o risco de câncer de mama

Por  em 8.12.2011 as 20:00


Um Instituto de Medicina analisou estudos publicados sobre a ligação de fatores ambientas e risco de câncer de mama, e pesou os resultados pela força do estudo. Grandes estudos populacionais foram considerados fortes evidências de uma ligação entre um determinado comportamento ou fator ambiental e um risco reduzido de câncer de mama.
Alguns fatores mostraram evidências consistentes de uma ligação com câncer de mama. Certos riscos para câncer de mama são inevitáveis, como uma predisposição genética para a doença. Mas há várias coisas que as mulheres podem fazer para reduzir seu risco da doença.
Essas ações incluem evitar radiação médica desnecessária, certos tipos de terapia de reposição hormonal, tabagismo, limitar o consumo de álcool, manter um peso saudável e fazer exercícios regularmente. Confira fatores que podem aumentar seu risco de câncer de mama:
1 – Radiação ionizante
Um fator de risco foi a radiação ionizante, que é usada em exames médicos, tais como tomografia computadorizada, raios-X dentais e mamografias. Os pacientes devem seguir o conselho de seus médicos sobre o quanto precisam desses exames, e evitar se puderem.
2 – Terapia hormonal
Outro fator de risco foi o uso de terapia hormonal que combina estrogênio e progesterona. Essa terapia reduz os sintomas da menopausa. Porém, seguindo o mesmo caso da radiação, os pacientes só devem recorrer a terapia se realmente precisarem.
3 – Ganho de peso
Ganho de peso foi associado a um risco aumentado de câncer de mama, principalmente para as mulheres na pós-menopausa. O certo é se exercitar para diminuir as chances do câncer.
4 – Substâncias químicas
Algumas pesquisas sugerem que certas substâncias químicas em fumaças de escape dos veículos a gasolina aumentam o risco de câncer de mama, mas a evidência não é tão persuasiva.
O uso de tintura de cabelo e celulares, por outro lado, não deve aumentar o risco de câncer de mama.
Para outros produtos químicos, não há provas suficientes para dizer se contribuem ou não para o câncer de mama, como pesticidas, ingredientes em cosméticos e suplementos alimentares.
5 – Consumo de álcool
Enquanto o consumo de álcool foi associado com um risco aumentado de câncer de mama, pequenas quantidades também podem reduzir o risco de doenças cardíacas. A recomendação é que as mulheres pesem os riscos e benefícios do consumo de álcool.
Segundo os pesquisadores da aérea, muito mais estudos são necessários para entender como nosso meio ambiente influencia o risco de câncer de mama durante a vida de uma mulher. [LiveScience]

domingo, 18 de dezembro de 2011


“Os verdadeiros analfabetos são os que aprendem a ler e não lêem.”
Mário Quintana (poeta gaúcho)

Suco de Fruta com Gelatina de Abacaxi-


Recebi esta receita da Angélica. É refrescante, natural e ainda tem os benefícios da gelatina.
Vamos a receita:
1 copo de suco de laranja
2Colheres de suco de limão
1 pacote de gelatina de Abacaxi
Agua Mineral- Uso 1 litro. 
Bata no liquidificador e sirva gelado.






nana mouskouri

sábado, 17 de dezembro de 2011

Natal-Reciclagem em Arvore


Retroses de linha. Gosto da idéia de reciclar.Estes serviram para criar uma 
árvore de natal "ecologicamente" correta  rsrsrsrs.





quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Agente de Limpeza - sal


Sal – Um Agente Extraordinário de Limpeza


Manchas amareladas em pias e vasos sanitários brancos:faça uma pasta de aguarrás com sal. Aplique, deixe descansar por 15 minutos e depois passe uma esponja úmida.
Vinho tinto: enxugue o excesso e pulverize a área com sal. Deixe descansar e limpe a área com uma solução de 50% de vinagre e água.
Vime: a mobília de vime branco não ficará amarelada se for escovada com uma escova dura, umedecida com água salgada. Deixe secar no sol.
Metal: para limpar superfícies brilhantes de cobre ou latão, faça uma pasta com partes iguais de sal, farinha e vinagre. Esfregue com um tecido macio e deixe descansar por uma hora. Depois, esfregue novamente com um pano macio e limpo.
Chulé: acabe com o mau cheiro dos pés lavando os em água salgada.
Velas: as velas novas não pingarão se forem mergulhadas numa solução forte de 1/2 xícara de água e 1/2 xícara de sal durante várias horas. Acenda as somente depois de secas.
Ferrugem e mofo em tecidos: misture sal e suco de limão. Coloque sobre a mancha e exponha ao sol. Cuidado, sal e vinagre são potentes alvejantes naturais e podem descolorir o tecido.
Tapete: depois de aspirá lo bem esfregue bastante sal no tapete. Deixe agir por 30 minutos e depois aspire novamente. As cores ficarão mais vibrantes.
Máquina de lavar: acabe com o excesso de espuma provocado pelo sabão, colocando um pouco de sal na água.
Ovo: a casca não racha e a clara não escapa se cozinhar o ovo em água com um pouquinho de sal.
Roupas coloridas: a primeira lavagem deve ser feita em água salgada, para fixar a cor.
Bebidas geladas: cubras as garrafas/latas com gelo. Coloque sal sobre o gel. O sal deixa o gelo ainda mais gelado.
Fonte: S.O.S. Dona de Casa. Ago/11